Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Páginas

Somos Proverbistas. Cada dia do mês temos um proverbio. Cada proverbio lhe ajudará a ter um dia melhor fazendo você seguir pelo caminho certo. Leia um proverbio todos os dias e seja feliz seguindo o caminho do bem. 

Por que deveria ler Provérbios? Quer tomar decisões mais acertadas na vida? Mais Inteligência social, emocional e intelectual? Estes são apenas alguns motivos.

Já pegou uma rota sem conhecê-la, sem GPS, sem mapa, mal sinalizada, sem nenhum local próximo para pedir instruções? Quais os riscos?

Na melhor das hipóteses errar o caminho, perder tempo ao fazer o retorno, na pior, se expor a perigos como assaltos, acidentes etc. Os provérbios nos deixam vigilantes, instruídos como um GPS, levando ao caminho certo, com entendimento para a jornada da vida.

Provérbios são para dar aos simples, prudência, e aos moços, conhecimento e bom siso.


Se você quer ser mais inteligente, eis um bom motivo para ler Provérbios.

Sua mente será aguçada ao ponto de desvendar segredos e enigmas. Sua perspectiva humana irá ser ampliada e direcionada pela perspectiva da sabedoria de Deus.

Em nossa vida agitada e estressante sempre estamos à procura de soluções rápidas para diversos problemas da nossa vida. Não dá para generalizar, mas quando o assunto é religião, muitos cristãos usam os Provérbios como um livro de receitas para felicidade, como um livro de autoajuda.

Por isso, independentemente da sua confissão de fé, se você é cristão ou não, quero convidá-lo a ler Provérbios junto comigo.

Tire um tempo para Deus, leia Provérbios. Para ler todos os provérbios, ou diariamente um de cada vez, deslize para baixo e aproveite. Ao chegar no 15º provérbio clique na frase "Postagens mais antigas". Leia um por dia, vai fazer muito bem para a sua alma.